O que é Neuromodulação?

A Neuromodulação se consiste no tratamento médico com tecnologias avançadas, que utilizam correntes elétricas ou campos eletromagnéticos para o tratamento do Sistema Nervoso Central (cérebro e medula) e/ou do Sistema Nervoso Periférico (nervos periféricos).

Os protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC utilizam os campos rádio elétricos direcionados em modo assimétrico. Esta tecnologia permite remodular a atividade eletro metabólica celular desenvolvendo uma ação não agressiva em relação a outras técnicas de neuromodulação. O Sistema Nervoso Central e Periférico são os principais atores na interação homem e ambiente. Fatores ambientais como nutrição, fatores psicossociais, substâncias químicas e estímulos físicos nos modelarão epigeneticamente também durante a vida adulta.

Estas modificações epigenéticas condicionam a nossa sobrevivência e a nossa saúde.

Em particular essas modificações afetam o córtex frontal e pré-frontal que desempenham um papel crucial nos processos cognitivos, nos processos decisionais e nas ações (movimento). Ou seja, os fatores epigenéticos imprimam mudanças permanentes sobre o funcionamento do Sistema Nervoso e consequentemente mudanças mesmo patológicas, sobre outros órgãos e sistemas do organismo, determinando disfunções psico-emotivo-comportamentais, vegetativas, endócrinas, imunitárias e do controle do movimento.

O REAC permite reequilíbrio global  dos neurotransmissores e das funções neurológicas e psíquicas alteradas, determinando uma progressiva otimização da resposta neurológica, psíquica e física na interação homem-ambiente. Os protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC, são projetados para contrastar com os resultados das alterações epigenéticas do tipo funcional e constituem portanto um elemento estratégico do ponto de vista terapêutico.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email