O que é Neuromodulação?

A Neuromodulação se consiste no tratamento médico com tecnologias avançadas, que utilizam correntes elétricas ou campos eletromagnéticos para o tratamento do Sistema Nervoso Central (cérebro e medula) e/ou do Sistema Nervoso Periférico (nervos periféricos).

Os protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC utilizam os campos rádio elétricos direcionados em modo assimétrico. Esta tecnologia permite remodular a atividade eletro metabólica celular desenvolvendo uma ação não agressiva em relação a outras técnicas de neuromodulação. O Sistema Nervoso Central e Periférico são os principais atores na interação homem e ambiente. Fatores ambientais como nutrição, fatores psicossociais, substâncias químicas e estímulos físicos nos modelarão epigeneticamente também durante a vida adulta.

Estas modificações epigenéticas condicionam a nossa sobrevivência e a nossa saúde.

Em particular essas modificações afetam o córtex frontal e pré-frontal que desempenham um papel crucial nos processos cognitivos, nos processos decisionais e nas ações (movimento). Ou seja, os fatores epigenéticos imprimam mudanças permanentes sobre o funcionamento do Sistema Nervoso e consequentemente mudanças mesmo patológicas, sobre outros órgãos e sistemas do organismo, determinando disfunções psico-emotivo-comportamentais, vegetativas, endócrinas, imunitárias e do controle do movimento.

O REAC permite reequilíbrio global  dos neurotransmissores e das funções neurológicas e psíquicas alteradas, determinando uma progressiva otimização da resposta neurológica, psíquica e física na interação homem-ambiente. Os protocolos de Neuromodulação com a Tecnologia REAC, são projetados para contrastar com os resultados das alterações epigenéticas do tipo funcional e constituem portanto um elemento estratégico do ponto de vista terapêutico.

Compartilhe